sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Treinamento Comportamental

(direto de Nova York)
Cesar Millan é um renomeado especialista comportamental da espécie canina, e responsável pelo treinamento de muitos deles nos Estados Unidos. Diferente da visão que a maioria das pessoas tem de treinador, que ensina truques aos animais, como sentar, deitar, dar a pata, esperar, dentre outros, Cesar Millan, como ele mesmo diz, "reabilita cães e educa proprietários" a cuidar e entender melhor o mundo canino. Sua técnica baseia-se em alertar e ensinar as pessoas de que os animais necessitam de regras e limites. Ele ensina que o cão precisa de um líder e que se não encontrar essa liderança no dono irá ocupar essa posição como o "chefe da matilha", o que gera a maioria dos problemas comportamentais. Para ele, ninguém deve gritar ou bater nos animais, e que não há como educar sem que os donos se comprometam a manter-se firmes nas técnicas aprendidas. A mudança só acontece completamente se existir constância, o que exige insistência para o aprendizado do animal.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A vez dos gatos

(direto de Nova York)

Todos pensam que os gatos são tão independentes que não precisam de outras atividades. Apesar de dormirem até 18 horas por dia, saibam que há outras necessidades que precisam ser atendidas para o seu bem estar. De acordo com a empresa SmartyKat, estão divididas em três: físicas, emocionais e instintivas. A Fórmula Pet conta com um gatil que leva em consideração cada um desses ítens e procura manter seus gatos sempre com todo conforto.

Estamos levando uma nova aquisição para para nossos hóspedes felinos: o SmartyKat Crakle Chute. Um tunel de plástico que permite que o gato se esconda e também interaja com o brinquedo, pois é revestido de material plástico que faz barulho ao pisar. E para quem está curioso, esse brinquedo cobre uma de suas necessidades emocionais: a independência. Freedom para os gatos!