quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Engulidor de brinquedinho



Cachorro passa 18 meses com pato de borracha no intestino

"Um cão da raça terrier engoliu um pato de borracha e ficou com o brinquedo dentro de seu corpo durante 18 meses na Grã-Bretanha.
Os donos do terrier Spike tiveram que pagar mil libras (quase R$ 3 mil) por uma cirurgia para a retirada do brinquedo, que só foi detectado dentro do cachorro depois de um exame de raio-X.
Colin Smith e Lorraine Fenton, donos do animal, notaram que o cão começou a se sentir mal e a vomitar pouco antes do Natal.
Eles levaram Spike para um veterinário perto de casa, na região de Leeds, Inglaterra, mas os exames iniciais não encontraram nada de errado com o cão. Apenas depois de um exame de raio-X que médicos e os donos do cão puderam ver que o problema era um pato de borracha, que poderia ser visto com clareza no intestino do animal.
Colin Smith então se lembrou de como Spike tinha roubado o brinquedo do banheiro da casa.
"Ele come absolutamente tudo", disse. "Ele deve ter visto o pato e pensado 'eles não vão deixar que eu fique com ele' então ele simplesmente o engoliu por inteiro."
Spike teve então que passar por uma cirurgia para a retirada do brinquedo. Apesar do custo da operação, os donos de Spike afirmam que ficaram aliviados em descobrir qual era o problema com o cachorro.
"Foi um alívio descobrir o que causou o problema, estávamos preocupados com ele", disse Smith.
O dono de Spike guardou o pato de borracha engolido pelo cachorro, como uma lembrança.
"A única diferença é que ele ficou preto, depois de perder toda a tinta amarela", afirmou.

(notícia extraída do site da uol - foto ilustrativa)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gata vence concurso para perda de peso




Pela primeira vez na história do Pet Fit Clube, uma competição organizada pela ONG britânica PDSA, um gato foi o vencedor. Amber, uma gata de 12 anos que pesava mais de 7kg conseguiu perder 1,2 kg o equivalente a 17% de seu peso, vencendo oito concorrentes, entre eles, mais três gatos e cinco cães.
Os animais foram escolhidos pela entidade em setembro de 2009, e passaram por intensas sessões de atividades físicas, dietas e acompanhamento veterinário.


Sócrates, um outro gato, ficou com o segundo lugar, perdendo 14%, passando dos seus iniciais 10,1kg para 8,60Kg. Nos próximos 18 meses seu dono espera que ele alcance o peso ideal de 4,5kg.
Para os que pensam que não foi grande coisa, Elaine Pendlebury, veterinária cirurgiã da ONG, explica em entrevista ao jornal Daily Mail que para os gatos, a perda de peso é mais difícil e deve ser mais lenta e gradual, caso contrário, “pode ser perigoso para a saúde do bicho”.


O terceiro lugar ficou divido entre dois cães: Sasha, uma fêmea de Bull Terrier e Tara, uma Labradora. A primeira pesava 25 kg e perdeu 3kg, enquanto a segunda, pesava incríveis 42 kg, perdendo 4,3 kg. Ambas perderam 11% de seu peso e por isso dividiram o prêmio.

("PetMagazineTopMiniBan") - extraído do uol