sábado, 21 de junho de 2008

Unicórnio, eu?



"Deixa ver se eu entendi. Sou filho de cervos, nascido em cativeiro. É bem verdade que tudo isso aqui parece ambiente aberto, mas é um parque, uma reserva que fica em Prado. Assim como não consigo distinguir a diferença de um habitat aberto de um fechado, é difícil imaginar que seja uma lenda viva, um unicórnio. Em primeiro lugar sou mais bonito que esses tais que possivelmente existiram há anos atrás. Em segundo lugar, eu acho que esses bichinhos pareciam mais cavalos que cervos. A crina, o porte, tudo que eu não tenho. Além do mais, meu irmão nasceu com dois chifres, o que prova que eu provavelmente vim com um defeitinho de fábrica, que no final das contas me ajudará na disputa pelas fêmeas no futuro. Poderei espetar alguém! E mais ainda, nunca serei chamado de corno!" Unicórnio (nome dado ao cervo encontrado na Itália que possui um só chifre)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Leilão - compre um clone do seu bichinho de estimação

"A BioArts International lançará um leilão on-line global incomum de 5 a 9 de julho desse ano. O item do leilão é mais raro que qualquer automóvel ou pedra preciosa. Os cinco licitantes de sorte que oferecerem acima de US$ 100.000 terão seu melhor amigo, seu cão de estimação, clonado. É isso mesmo, uma realizade aparentemente assustadora.
Em 1997 a empresa foi contratada por um milionário para clonar sua cadela, Missy (foto ao lado), que veio a falecer com 15 anos em 2002. Finalmente as tentativas deram certo, e hoje Mirra, Chingu e Sarang integram a família.
Contando com um número de endinheiros que querem que seus bichinhos retornem a vida, o leilão já virou tema de páginas de jornais e promete ser um acontecimento na data de seu fechamento.
Mais do que uma questão física, muitos tendem a questionar se realmente seus bichinhos retornam com suas clonagens. Tentador imaginar que poderíamos manter nossos amigos por perto eternamente. A questão é: será que não deveríamos todos aceitar a morte como parte da vida?"