sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia da Criança - impulso do comércio

Em 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "homenagear" as crianças e criar o dia das crianças. No dia 5 de novembro de 1924, após a aprovação dos deputados, o então presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867 oficializou o dia 12 de outubro como Dia da Criança no Brasil. Mas isso não foi suficiente para o Dia da Criança tomar fôlego como o conhecemos hoje.
Após 36 anos, a Fábrica de Brinquedos Estrela realizou uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson pra lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A promoção deu tanto certo que logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e reviveram o antigo decreto.

Hoje, além de brinquedos, os papais também presenteiam seus pimpolhos com bichinhos de estimação. Atenção criançada, criaturinhas de quatro patas podem ser presente, mas não são brinquedos! Fiquem atentos às suas necessidades!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Linda Mary Jane

"A Rejane me trouxe pela primeira vez. Toda sexta-feira, período da manhã, pontualmente (algumas vezes até mais cedo) às 9h. A primeira coisa que fiz foi marcar meu território. Xixi no tapete, cocô logo em seguida. É um ritual. E desde então faço isso, sempre. A Rejane fica com vergonha, porque passeia comigo até a loja, mas não tem jeito, eu espero chegar na loja para fazer minhas necessidades mais primárias. Mas tudo bem, o pessoal da pet já sabe e me coloca mais do que rapidamente na área de recreação onde há jornal, lugar apropriado para isso. Depois é só alegria. Sou ótima durante e após banho. Não reclamo nem por um minuto. Sou de uma alegria sem tamanho. Também, quem não seria feliz com essa carinha linda?" Mary Jane

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Adeus Amanda


Hoje a Amanda foi embora para o céu dos cachorros. Foram 12 anos de uma vida repleta de energia, passeios e brincadeiras cercada de muito, mas muito amor.
Sua família se despede de coração partido, mas com a certeza de que essa pequena alma vai iluminar o reino dos animais, assim como brilhou nessa terra.
A Equipe Fórmula Pet agradece a família da Amanda por terem deixado que ela compartilhasse do seu brilho com todos nós.
Fiquem com Deus. Lambidas eternas. Amém.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Sonecas e cochilos

"Eu sou muito calmo, gosto muito de passear com a Néia, como apenas o que me oferecem na boca, e durmo, durmo muito. Aos sábados, quando venho para banho, costumo deitar no chão antes de entrar na banheira. Algumas vezes fico tão preguiçoso que demoro para levantar. Durante o banho eu curto muito a água quentinha e depois durante a secagem não tenho dúvidas, tiro aquele cochilo. Lá em casa colocaram esse óculos de sol em mim. Eu nem percebi, estava dormindo. Quando acordei achei até engraçado aquele mundo mais escurinho. Ahhhhhhf, êta vida boa... que tal um ossinho branco para variar e deixar a tarde mais saborosa?"Beethoven

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Brincadeiras com meu novo irmão

"Esse ano eu ganhei um irmão mais novo. Não é o que eu tinha pedido ao Papai Noel o ano passado, mas considerando que da barriga da minha mãe tinha que sair alguma coisa, então imaginei que uma bola não seria. Bem que podia ser... Considerando esse meu desejo, ganhei no meu aniversário em junho este presente. Não saia da minha boca, é uma bola para lá e eu pro mesmo lugar, outra vez para outro canto e lá vou eu. Yorks são ágeis, e é isso que eu quero ensinar para o meu irmão. Por algum motivo ele ainda dorme muito e ainda não começou a roer o pé da mesa. Estranho muito esse tipo de comportamento, mas devo me habituar aos poucos. Acho que vou achar mais legal quando ele começar a brincar de bola. O meu pai também, tenho certeza. Quem sabe aí nós montamos um time? Papai e Dudu e eu e a Mamãe" Pet Kovitch