quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cruzar ou não?

Recebemos com muita frequência pedidos de nossos clientes para que consigamos namoradas e namorados para os seus bichinhos. A maioria quer um descendente, um que seja "igualzinho" ao amigo atual. É normal que queiramos que nossos animais vivam ad eternum, mas há alguns pontos que devemos lembrar. Em primeiro lugar, nenhum bichinho, filho ou neto, substituirá o nosso atual companheiro. Eles são únicos, e assim como nós, quando deixarem essa vida sobrarão lembranças do período enriquecedor que passou conosco. Em segundo lugar, um cruzamento significa novas vidas. A responsabilidade é unicamente humana. E portanto, se você não está disposto a ficar com todos eles, deverá cuidar para que tenham uma família responsável por zelar pelo seu bem estar físico e emocional.

Muitos acreditam que os machos precisam ter "relação sexual" para acalmar, e as fêmeas uma prenhez antes da castração, o que são inverdades. A castração é uma medida coerente para evitar problemas futuros nas fêmeas como tumores nos ovários, mamas e gravidez psicológica, e nos machos câncer na próstata. Além disso, promovem uma mudança hormonal, o que fará, por exemplo, que machos fiquem um pouco mais tranquilos, questão essa que aflige muitos proprietários.
Lembre-se, posse responsável significa não somente oferecer uma boa vida aos nossos bichinhos, mas responder socialmente por sua vida e de outros que dele virão.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Somos brasileiros!

"Alguns podem dizer que é um sacrilégio. Imagina colocar o logo do Fluminense no peito de nossos mascotes. Para esses, talvez eles não sejam mais brasileiros, mas argentinos desde pequeninos. A realidade é que perdemos. Duro, mas um fato. Ainda assim continuamos sendo o país do futebol. Amamos cada minuto dos 90. É uma comoção nacional. E não há como negar que tudo isso move todos nós. É possível que alguns leitores do blog nem gostem tanto assim de futebol, mas é assunto da semana, é pauta para conversas no bar e claro, discussões.Então, vamos esquecer essa história toda de que moramos no estado mais estressado do país e vamos lembrar que temos a cidade maravilhosa nessa mesma região sudeste. Amanhã, ainda que São Paulo amanheça nublado, ganhando no futebol, o povo estará iluminado." Donald, santista e Margarida, são paulina.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Cães podem dedectar câncer em humanos, indicam os estudos

"Todos já sabem que os cães tem um bom faro. Além de usarmos para encontrar comida, também conseguimos outros feitos. Dia após dia os humanos estão descobrindo outras habilidades que temos, além de sermos eternos companheiros dos homens. Segundo alguns estudos recentes, nós podemos "cheirar" o câncer, detectando a doença mesmo quando nossos amigos não tem sintomas visíveis.
Uma pesquisa, da Fundação Pine Street, na Califórnia (EUA) --que presta apoio a pacientes com câncer-, sugere ainda que podemos realizar essa maravilha em muito pouco tempo, com cerca de três semanas de treinamento. É relativamente fácil: nós "cheiramos" o hálito das pessoas (coletado com um simples sopro em um tubo plástico). O mais surpreendentes, segundo a visão humana, é que podemos detectar inclusive de forma precoce, quando ainda não há vestígios da doença. A fundação realizou um teste com supervisão científica que envolveu 55 pessoas com câncer de pulmão e 31 com câncer de mama (para um grupo de controle de 83 pessoas saudáveis). Cinco amigos utilizados na prova conseguiram uma margem de acerto entre 88% e 97% na detecção da doença.

Outra pesquisa preliminar, na Escola Veterinária da Universidade de Cambridge (Reino Unido), foram utilizandos amostras de urina de pacientes com e sem câncer. Mais uma vez fomos treinados e podemos também apontar a presença de células cancerígenas mesmo que elas ainda não sejam visíveis em exames como a tomografia. No teste foram utilizadas amostras de homens com câncer de próstata.

Ainda há muita resistência dos médicos, que não acreditam no uso do método na vida prática. O importante é que o humano está finalmente levando em consideração o que a mamãe natureza já nos presenteou há milhares de anos. O tempo vai dizer. Quer dizer, ele já diz"


"informação extraída da Folha Online"

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Parada "Gay"



"Ontem foi o dia da Parada Gay em São Paulo. Li sobre o assunto e me interessei bastante, pois sou um cachorro super colorido e cor é o que não falta nessa grande reunião. Por isso fui lá para crer. Vi que festas como essas unem as pessoas e transformam homens e mulheres em uma coisa só. A música eletrônica tocada por diversos trio elétricos fez todos dançarem. Famílias com suas crianças aprecisaram o evento, enquanto ensaiavam pulinhos, muito menos estravagantes que outros. Tudo uma alegria, cheio de entusiasmo. Fiquei super animado e muito orgulhoso das minhas cores. É bem verdade que originalmente sou branco, mas o que importa mesmo é como você se sente por dentro, né? Viva a confraternização e a igualdade!"