sábado, 20 de outubro de 2007

Alegre, divertida e linda - Welsh Corgi Pembroke

Essa é a Fiona, uma elegante Welsh Corgi Pembroke. Raça pouco conhecida no Brasil, ela é proveniente do País de Gales, de onde recebeu o nome Welsh que significa galês. Muito ativa e extremamente inteligente, cativa qualquer pessoa com seus apelos por carinhos e brincadeiras. Por esse motivo é tão bem aceita por crianças. É um cão de pequeno porte, de pelagem volumosa, e de cores que vão do fulvo, fulvo acarvoado, como o da Fiona, preto e castanho misturados ao branco nas regiões das patas e peito. Necessita de passeios diários e demonstra perfeita tolerância em residir em apartamentos. É apegada ao dono e simpática a qualquer pessoa desconhecida. Aqui na pet nós afirmamos: é uma lady no quesito banho! Para quem gosta de realizar atividades com o cão, a Welsh Corgi Pembroke costuma se sair muito bem em provas de obediência e agility. Isso é um pouquinho de toda alegria que a Welsh pode proporcionar!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O escolhido

"Oi pessoal, eu sou o Cafu. Fui escolhido para a namorar a Laila. Nesse último feriado ficamos hospedados aqui na Fórmula Pet para nos conhecermos. Infelizmente ela não estava muito atraente, então resolvemos só brincar. Hoje é o segundo dia que vamos nos encontrar e estou um pouco ansioso. Acho que minha sogra também está, mas eu espero que dê tudo certo. Afinal de contas, eu sou o macho da história, né? Vai que saem espalhando por aí que eu não dou no couro? Agora, escolheram super bem, vocês não acham?"Cafu

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Devagar em passos largos

"Eu sou a Bis e ao meu lado, minha irmã Net. Somos as únicas clientes Chihuahuas da casa e fazemos um super sucesso. Eu tenho o pelinho mais longo e minha irmã mais curto, mas somos da mesma ninhada. Somos umas santas na pet, só não admitimos que os grandões cheguem muito perto. Nós vamos em cima mesmo, latindo, chamando atenção, até que nos deixe em paz. Temos um gênio forte e dizem que fazemos algo parecido em casa. Ninguém daqui acredita, porque dormimos bem, nos alimentamos bem, não reclamamos de nada. Até passear nós passeamos, só que demoramos um pouco mais na rua. Não gostamos de correr e vamos em um ritmo lento quase parando.Também, uma quadra para um labrador é uma coisa, a mesma quadra para nós é outra bem diferente. Olha o tamanho de nossas patinhas! É como sempre dizem, devagar se vai longe..." Bis e Net

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mamãe Lola se despede de seus pequenos


"Olha que cachorradinha linda! Esses são os filhotes, agora crescidos, da Lola. Esse do meio, o Zequinha foi embora no sábado passado. O Chacrinha, abaixo dele também. Agora estão faltando dois largarem a mãe. Na verdade tem mais família do que cachorrinho, então a mãe da Lola está pensando bem para quem deve ir... A Lola? Imagina, está feliz que os filhos estão indo embora. Brevemente ela reinará novamente na casa. Filhotes são lindos, mas dão uma canseira..."

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Para animais e humanos

Para quem não sabe, vermífugo não é coisa só de criança. Todo animal, cães e gatos, devem tomá-lo com periodicidade, pelo menos duas vezes por ano. E por que? Porque os vermes podem ser adquiridos de diversas formas, dentre elas água e comida contaminadas, fezes de outros animais, pela pele e até mesmo na ingestão de pulgas.
Há vários tipos de vermes, mas os que mais comumente ocorrem são os áscaris, ancilostomas e tênias. Procure sempre vermifugar seu animal com uma dose (veja sempre na bula a quantia adequada de acordo com o peso/tamanho de seu bichinho) e repetí-la em 15 dias. É necessário repetir na data correta, pois a segunda dose é que dará fim aos vermes jovens, antes ovos e larvas na primeira dose.
E para quem ainda acha que só os bichinhos devem se proteger, lembre-se que você também pode ser surpreendido. Portanto tenha o hábito de tomar o vermífugo humano com a mesma freqüência, assim como o seu animal. Pratique saúde, sempre!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Filhotes só na imaginação

"Dizem que os malteses latem muito. Eu sou a excessão que comprova a regra. Sou quieta com a boca, mas agitada com o corpo inteiro. Gosto de interagir com outros cachorros quando chego na pet, mas fico na minha, esperando uma "deixa" para correr no segundo andar e visitar a sala da veterinária. Gosto de explorar tudo. Quando fiquei no cio na última vez, imaginei que tinha filhotes em minha barriga. Até fiquei com um pouco de leite, mas foi só imaginação mesmo. Bem que poderia ter um namoradão, né? Imagina o Nick ou o Toy. são dois maltêses lindões... Quem sabe? Será que minha mãe autoriza?"Tchuca