sábado, 8 de setembro de 2007

Springer, uma doçura



"Vou seguir o exemplo de meu amigo Neguinho e explicar que não sou uma cocker. Meu nome é Hannah e eu sou uma Springer. É, essas orelhas podem remetê-los a outra raça, mas o resto do corpo é bem diferente. Tenho pernas mais alongadas, porte maior, uma cara mais bonachona. Aqui na pet há outras como eu, como a Brisa e a Cookie que costumam ficar aqui nas férias.
Springer macho, tem o lindão do Eddie. Inclusive, eu vim hoje justamente para me encontrar com ele porque ontem foi feriado.
Fiquei decepcionadíssima quando soube que ele não viria, pois havia ido viajar! O cachorro é castrado e continua dando em cima de mim, imagina. E eu dou bola. Claro, dizem que está difícil de encontrar machos por aí. Eu já peguei o meu!” Hannah

Transformação


A primavera está chegando, e com ela, as mudanças.
Pelos curtos dão leveza e um ar mais jovial a Mabel, shih-tzu de dois anos e oito meses.
A Marilene aprovou - "Agora tenho que me acostumar. Ela merece um descanso na obrigatoriedade dos laços!"
Mabel é simplesmente linda Marilene. Com certeza agradece o novo look!

Sala de espera



Os cachorros ficam relaxados, esperando a vez. Fazem amizade, dividem até os brinquedos. Dá uma preguiça tão grande que aproveitam para relaxar no colchonete. Água à vontade, fresquinha, e jornal, para qualquer eventualidade. Ninguém fica na mão aqui. Tudo para não estressar!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Doa-se labrador

Cachorro pequeno é lindo. Ele cativa pelo olhar que parece dizer a todo tempo "fica comigo". Brinca a qualquer hora, faz festa. Animais tem esse dom máximo de nos animar mesmo quando há tristeza.
Mas o bichinho vira bichão. Continua com as mesmas necessidades, mas sua cara de pidão passa a não ser a mesma. Já o conhecendo, sua carinha de santo não será o suficiente para perdoar a arte que aprontou enquanto estava ausente. Mesmo assim ficará ao seu lado após a bronca, e mostrará do seu jeito que qualquer coisa é melhor do que ficar sozinho. Relacionamentos são sempre bastante difíceis mesmo. Temos vontade de nos livrar porque somos limitados na compreensão e necessidades do outro. Algumas vezes até entendemos, mas somos preguiçosos, egoístas e preferimos fugir do problema. O cocô, o xixi, os passeios e tudo parece muito pesado para nossa já estressante rotina.
O bichinho nos ensina muito quando queremos aprender, e se calam ao nosso lado quando não estamos preparados. Lindo esse alguém que ama e espera por nós sem hesitar.
Quem se habilita a essa jornada?

Câmera, ação!

Pequenina e muito charmosa, pose para foto. Essa é a Nerina. Totalmente encantada com a lente, ignorando a luz vermelha que acendia para gravar o momento. Uma, duas, três, quatro vezes. "Ufa, que vida agitada. Tomar banho e ficar cheirosa também me rende notícia no blog. Minhas irmãs gatas vão ficar com inveja quando me verem. Na próxima vez que elas vierem vou pedir à minha fotógrafa que as publique também. Não são tão fotogênicas como eu, mas fazem presença." Nerina, você sempre será atendida! A Foca e a Ritinha tem espaço garantido!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Brincadeira tem hora?


"Só se tiver hora para começar. Acabar nunca! Eu sou aquele tipo de Maltês que gosta de latir, de chamar atenção. De preferência dos cachorros e pessoas que ficam me olhando sem reação – o meu, qual é? Eu gosto de farra, de rua. Passeio só se for aquele bem demorado. Não tenho pressa de voltar. Fazer o que em casa? Quando paro, fico de pé me equilibrando, mexendo freneticamente minhas patinhas da frente. Os humanos dizem que pareço dançar. Vou continuar então nessa minha batida, como dizem por aí, só no sapatinho...”Toy

Animais de Virgem são meticulosos, limpos e amam trabalhar

Virgem - de 23 de agosto - 22 de setembro


CACHORROS: Não há surpresas desagradáveis quando se tem um cachorro do signo de Virgem. Eles são os mais limpos e higiênicos animais do zodíaco. Cachorros de virgem gostam de rotina, portanto faça sua caminhada e o alimentem no mesmo horário diariamente, pois é isso que estarão esperando. Como característica marcante são trabalhadores do início ao fim do dia e gostam de ser produtivos. Eles são leais e esperam a mesma lealdade e apego de seu dono.


GATOS: Você pode praticamente escutar um gato virginiano chamando por você. Eles são seletivos ao extremo e não toleram hesitações. Se você quer deixá-los felizes, ofereça a melhor comida no lugar de sua preferência diariamente e no mesmo horário. Como os cachorros, gatos de virgem são limpos e passam mais tempo se limpando do que se sujando. Gatos nascidos sob esse signo tem uma tendência maior a brincar do que matar, portanto não se aventuram nas caças. Eles tem uma tendência maior a alergias e sua pele mais sensível merece atenção redobrada.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Não doeu nada


"Foram só duas picadinhas, nada mais. A Dra. Diana pediu para o Paulo me segurar, mas eu sou super tranqüilo, fiquei parado e nem me mexi. Já vi cada cachorro dando escandalo, coisa boba. Eu sou macho, de verdade, e ruim mesmo é pegar raiva e esse bando de outras doenças das quais estou protegido tomando a V8. Comigo é assim, sem choro nem manha."Nico

TIRA


segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tosador Vanderlei, mas chame-o de Binho


Esse moço bonito da foto não é modelo, mas tem 1m e 82 cm de pura simpatia e baianidade. Nascido em Ibicaraí, litoral da Bahia, veio para São Paulo em 1995 e aprendeu o batente bem cedo. Há 10 anos trabalha no ramo e diz que não se cansa.
Para ele nunca tem "tempo feio". "Todo cachorro é diferente um do outro. A tosa de uma raça é igual, mas ficará diferente em um cachorro com pelo mais liso e outro com pelo mais crespo. É importante que o dono diga o que deseja."
Trazendo para tosa, explore do Binho. Ele com certeza deixará seu animal lindo. Em seu linguajar mais usual, tudo está ótimo. Como ele mesmo diria - "Beleza".

Tímido sim, mal educado não!

"Fiquei um pouco envergonhado para tirar essa foto. Também, tantos flashes me deixam cego as vezes. Então resolvi não olhar para a câmera e dar uma de difícil. Depois eu fiquei contente, estava com minha dona na loja e passei algumas horinhas aqui. Está certo que encrenquei com alguns cachorros que entraram, mas me dei bem com os Schnauzers. O Fidel me pareceu camarada. Da próxima vez serei mais maleável. Caso contrário vou ser chamado de mal educado..."George

Passeios diários




"Viemos fazer uma visita na Fórmula Pet e a tia Gi tirou uma foto nossa com nossa dona. Todos os dias nós saímos de casa para um passeio pelo bairro com a Elza e com o passeador da Fórmula Pet. Somos um reloginho e diariamente às 11h30 ficamos de olho no interfone porque sabemos que vai tocar e nós iremos sair. São 30 minutos de xixi e claro, de muita caminhada! Um conselho? Faça pelo menos um passeio diário. Isso desestressa e nos mantêm mais alinhados!"Soneca e Pingo