terça-feira, 10 de novembro de 2009

21 filhotes de uma vez só!

Uma cadela deu à luz 21 filhotes em Columbia, no Estado americano de Illinois.

A cadela Daisy Mae precisou de 20 horas de trabalho de parto contínuo para ter os bichinhos. "Queríamos cruzá-la e ter uma ninhada de filhotes, mas eu não esperava tanto", disse a dona de Daisy Mae, Shari Ballard.

A família se revezou na alimentação e no tratamento dos bichinhos, que foram amamentados com uma mamadeira.

Seis semanas depois, os cãezinhos estão saudáveis – e prontos para serem adotados.


Assista: http://www.youtube.com/watch?v=mBe51qyHxOo

(extraído do site de notícias da uol)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resgate

O que parecia uma tragédia, finalmente teve um final feliz.
Lucy, uma cadela dachshund de pelo longo, foi resgatada com vida depois de seis dias presa em uma toca de um texugo, em Hampshire, na Inglaterra.

Lucy estava fazendo um passeio com os donos em uma floresta em Burley, quando a explorar a toca e acabou desaparecendo em uma profundidade de 2,4 metros.

Apesar das tentativas dos bombeiros em examinar os túneis da toca com equipamento especial no dia do desparecimento, não conseguiram captar nada.

Inconformados, seus donos, John e Janet West, continuaram a caminhar pelo local nos dias seguintes, até que ouviram um gemido vindo do local cinco dias depois de tê-la perdido.

O serviço de resgate dos bombeiros de Hampshire foi acionado e usou uma escavadeira mecânica para encontrar a cadelinha. Apesar de ter ficado com a cabeça careca de tanto escavar, foi retirada do buraco sem grandes sequelas.

A dona dela contou: “Eu vi o focinho dela para fora, ela abanou a cabeça e saiu da toca. Ela nos viu e começou a abanar o rabo”.