terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Viagem longa demais

Cadela fica presa 22h em bagagem “extraviada”
Poodle foi embarcado no voo errado durante uma conexão em SP e apresentava sinais de estresse

Viajar de avião, apesar de ser a maneira mais rápida de se locomover de um lugar para o outro, ainda pode ser extremamente estressante. A pequena Kika, uma Poodle de 5 anos que o diga. O animal passou quase 22 horas preso dentro de uma caixa, depois de ter sido enviado, por engano, para outro destino. De acordo com o site de O Jornal” , a cadela e sua dona partiram de Curitiba, e faziam uma conexão em São Paulo, rumo ao Mato Grosso do Sul, quando houve o incidente.

Em entrevista ao site, a comerciante Lenir Muller revelou que sua cadela foi embarcada no avião errado, em São Paulo, e foi parar em Uberlândia a 894 quilômetros de distância de seu destino, enquanto ela seguiu para Campo Grande, capital matogrossense. Foram gastos 178 reais com o transporte mais 45 reais da caixa, na viagem que foi a primeira de avião de Kika.

Ainda segundo Lenir, ela teria tentado, sem sucesso, ver sua cadelinha em São Paulo, mas foi informada por um funcionário da Gol Linhas Aéreas que isso só seria possível, em Campo Grande. Com o erro no destino do animal, Kika ficou das 16h de quinta-feira, 4 de fevereiro, até às 13h40 de sexta-feira, 5, sem água e comida.

No momento em que finalmente o animal reencontrou sua dona, ela estava visivelmente estressada e mordia as barras de ferro da gaiola. Lenir já avisou que entrará com um processo contra a companhia aérea, mas que pretende continuar viajando com seus pets.

Esta não é a primeira vez que um caso como esse acontece. Em junho de 2009, a mesma companhia foi condenada a pagar 8 mil reais de indenização por danos morais a uma passageira por maus tratos aos seus animais.

(texto extraído da uol - foto ilustrativa)