quarta-feira, 30 de julho de 2008

Posse responsável - a Mônica ensina

Para quem já era doido pelos personagens de Maurício de Sousa, há mais uma razão para nos apaixonarmos pelo seu trabalho. Mônica, sua personagem mais conhecida, protagoniza quatro filmes de 30 segundos de duração, para um projeto educativo, que tem como objetivo principal oferecer dicas relacionadas à posse responsável de animais. Com os títulos "Evite agressões", "Cão feliz traz menos perigo", "Quero um cachorrinho" e "Cuidado com a raiva", questões como alimentação, vacinação, adoção e higiene serão levantadas.
A campanha tem a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) como seus apoiadores. O projeto tem como objetivo principal destacar a importância da castração, adoção, do controle do comércio e outras práticas importantes para a criação de animais e evitar que a população de cães e gatos nas ruas cresça.
Você pode ver os vídeos nos canais Futura e TV Brasil e nos sites da WSPA e do OPAS e, em breve, a idéia é que sejam exibidos também em outras emissoras.