quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

É verão, bom sinal, já é tempo...

... de redobrar a atenção com nossos amigos de quatro patas!

- Duplique a dose de água, deixando-a sempre fresca. Lembre-se, água sempre filtrada ou mineral. Caso seu animal fique em área externa, mantenha mais se um pote cheio.

- Nunca deixe seu animal em área externa descoberta, sem sombra. O aumento da temperatura corporal do animal pode desidratá-lo e a exposição ao sol pode dar queimaduras.
Além da sombra, é importante que seja arejado.

- Brincadeiras são sempre um estímulo para seu cão, mas em excesso nesse calor podem ser perigosas. Caso seu amigo fique ofegante, demonstrando cansaço, pare. É possível que um golpe de calor seja fatal ao animal. Animais não conhecem seus limites, portanto cabe a você estabelecê-los.

- Prefira passear com seu cão em horários menos quentes. Além do calor que vem de cima, o piso está sempre mais quente que o normal, podendo provocar queimaduras nas patas dos bichinhos.

- Caso seu cão não coma toda a ração no momento que é servido, observe se o alimento não ficou "babado". Com o calor, o animal transpira mais e portanto, saliva mais. Nunca ofereça a ração que foi molhada.

- Pelos longos podem ser um fardo para os bichinhos. Aproveite para mudar o visual e faça uma tosa em seus pelos. Pergunte ao seu tosador o que ficará melhor. Lembre-se que cada cão é diferente do outro, mesmo que da mesma raça!
Aproveitem o verão!!!