quinta-feira, 26 de junho de 2008

Focinheira - qual é a ideal?

Alguns cachorros, por força de lei (Pit Bull, Rotweiller) ou temperamento, são obrigados a usar focinheira quando estão na rua. Caminhando pelo bairro, é possível observar um grande número de cachorros indevidamente "de bico fechado". Isso porque, a maioria das pessoas não conhece a diversidade e a utilização das focinheiras que se encontram no mercado. Todas as focinheiras tem o objetivo de conter a ação do animal pela boca, no caso, uma mordida indesejada, mas algumas são indicadas apenas para uso curto, como durante um banho ou corte de unha, por exemplo. Durante as caminhadas, os cães costumam utilizar a sua boca para trocar o calor do corpo, inspirando ar frio e expirando ar quente. Como o animal não tem suor pela pele, como os humanos, a ofegação é um mecanismo de "refrigerar" o organismo. Portanto, focinheiras que permitem que o animal fique de boca aberta são as ideais.

Fique atento a necessidade de seu bichinho e, bom passeio!





quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cat & Dog Fashion

"Terminou essa semana a Fashion Week de São Paulo. As coleções primavera/verão foram apresentadas e nós, pets, já estamos ligados nas tendências. Nossos donos usarão mais roupas nos tons marrom, bege e azul.

Para diversão dos felinos, os plissados, babados e preguinhas estarão em alta, portanto portas fechadas dos armários! Florais miúdos entrarão com tudo, acompanhando a já florida primavera.

É possível que também sejamos cobertos por roupas sob medida nessa temporada, mas aqui para nós, no verão e na primavera nós pet estamos mais para Adão e Eva - todo mundo nu!"

terça-feira, 24 de junho de 2008

Por uma causa justa

"Não sou muito a favor de concursos de beleza. Nossos donos nos colocam em uma situação de ridicularização perante todos nossos colegas de espécie. Todos sabem que há feios e bonitos, e o que seriam de uns se não fossem os outros, não é mesmo? Mas, vamos aos fatos: sou um cão da raça Cristado Chinês. Tenho câncer de pele, e por esse motivo tive uma das minhas pernas amputada. Meu olho é um caso a parte, acabei perdendo ele depois de uma "discussão" com um gato. Minha dona, Jeanenne Teed, pensou em me inscrever no concurso em 2007, mas tive uma recaída por causa da doença. Graças aos seus esforços consegui participar do concurso desse ano. O valor que ganhei, cerca de R$2700,00 será gasto com o meu tratamento. Essa competição vem sendo realizada há 20 anos nos Estados Unidos. Os vencedores dos últimos anos foram cães abandonados ou esquecidos e depois adotados por novos donos. Minha dona falou por mim no discurso de premiação: "Nosso coração vai para todos os donos de animais com doenças sérias e o dilema de escolher entre a qualidade de vida e as conseqüências do tratamento". Nesse caso, ser feio e participar desse concurso não é problema. O importante é estar vivo." Gus, Cachorro mais Feio 2008

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mãe é quem cria

"Tive filhotes há pouco tempo, e no mesmo lugar em que moro, minha colega tigresa também pariu um filhote. Infelizmente ela sofreu de depressão pós parto, o que a levou não ter muita paciência com o seu pequeno. Eu, vendo aquele bichinho indefeso, logo assumi o compromisso, e recebi ele como um dos meus. Estamos em um zoológico na Rússia, e a única forma de sobrevivermos é ajudarmos uns aos outros. May foi uma benção para o local, o primeiro filhote de tigre a nascer na região. Não deu para resistir tal apelo. Brevemente serei separada de May, acreditam que em aproximadamente três semanas. Isso porque May ficará maior que eu, e portanto, não terei mais como auxiliar em sua criação. É uma medida de precaução, porque eu realmente gostaria de criá-la por mais tempo. Mas não há o que reclamar. Meu instinto a acolherá e ao mesmo tempo a deixará quando for necessário. Essa é a beleza dos animais: somos sempre assertivos com o outro, e líderes ou submissos por natureza." Juchka, mamãe cadela de May