quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pode acreditar



O rottweiler Camino foi um dos primeiros a testar a "focinheira dental". Lançada em Berna, na Suíça, ao invés da focinheira ser colocada no fuço, é encaixada nos dentes do animal.
A empresa Saciri, responsável pelo lançamento, informa que o acessório dificulta ou mesmo impede o ataque do animal, e portanto evita a mordida.
O acessório consiste em duas peças de material transparente que são encaixadas nos dentes frontais do cão.
Segundo a companhia, as peças diminuem o risco de ferimentos graves em eventuais vítimas de ataque canino. Ao mesmo tempo, o animal fica mais confortável, pois não tem sua boca fechada pelas tradicionais focinheiras.
A pergunta que fica é: será que ela realmente evita um ferimento causado pelo impacto de uma mordedura como a de um Rottweiller?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um tubarão?



Tartaruga ganha prótese para conseguir nadar normalmente

Uma tartaruga verde, resgatada por biólogos do centro Sea Turtle, experimenta a primeira prótese construída para ajudar tartarugas que perderam seus membros nadatórios a nadar normalmente. Allison, a tartaruga verde de cinco anos, ganhou uma roupa "ninja" feita de fibra de carbono, presa em seu casco, em South Padre Island, no Texas (EUA). A nadadeira artificial funciona como um leme e permite ao bicho nadar com suas próprias nadadeiras. Antes da prótese, Allison, que só tinha uma nadadeira, só conseguia nadar em círculos.


(extraído do site Bichos Uol)