terça-feira, 21 de julho de 2009

Empresa aérea apenas para cães e gatos

A Pet Airways, a primeira companhia aérea que faz voos só para animais nos EUA, realizou quarta-feira a primeira viagem, partindo de Nova Iorque.
A companhia, fundada pelos norte-americanos Alysa Binder e Dan Wiesel, dois defensores de animais, começou este serviço aéreo exclusivo para animais nas cidades norte-americanas de Nova Iorque, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles.
A inspiração para a fundação da empresa em 2005 foi sua cachorra Zoe, uma terrier Jack Russell. Foram cerca de quatro anos até iniciar o serviço, devido às exigências das autoridades federais da aviação civil norte-americana.

O preço por percurso é de cerca de 250 dólares, valor semelhante ao que as companhias aéreas convencionais praticam. De acordo com a Associação norte-americana de Animais, 76 milhões de cães e gatos acompanham os donos nas suas viagens mas, apesar do número ser elevado, muito poucos são levados em viagens de avião.


Os animais podem viajar sozinhos ou com os donos na cabine e são cuidados por assistentes de vôo, que lhes trazem água e comida, tratando também dos cuidados higiênicos de que precisam.



Nenhum comentário: