segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gata vence concurso para perda de peso




Pela primeira vez na história do Pet Fit Clube, uma competição organizada pela ONG britânica PDSA, um gato foi o vencedor. Amber, uma gata de 12 anos que pesava mais de 7kg conseguiu perder 1,2 kg o equivalente a 17% de seu peso, vencendo oito concorrentes, entre eles, mais três gatos e cinco cães.
Os animais foram escolhidos pela entidade em setembro de 2009, e passaram por intensas sessões de atividades físicas, dietas e acompanhamento veterinário.


Sócrates, um outro gato, ficou com o segundo lugar, perdendo 14%, passando dos seus iniciais 10,1kg para 8,60Kg. Nos próximos 18 meses seu dono espera que ele alcance o peso ideal de 4,5kg.
Para os que pensam que não foi grande coisa, Elaine Pendlebury, veterinária cirurgiã da ONG, explica em entrevista ao jornal Daily Mail que para os gatos, a perda de peso é mais difícil e deve ser mais lenta e gradual, caso contrário, “pode ser perigoso para a saúde do bicho”.


O terceiro lugar ficou divido entre dois cães: Sasha, uma fêmea de Bull Terrier e Tara, uma Labradora. A primeira pesava 25 kg e perdeu 3kg, enquanto a segunda, pesava incríveis 42 kg, perdendo 4,3 kg. Ambas perderam 11% de seu peso e por isso dividiram o prêmio.

("PetMagazineTopMiniBan") - extraído do uol

Nenhum comentário: