sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia da Criança - impulso do comércio

Em 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "homenagear" as crianças e criar o dia das crianças. No dia 5 de novembro de 1924, após a aprovação dos deputados, o então presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867 oficializou o dia 12 de outubro como Dia da Criança no Brasil. Mas isso não foi suficiente para o Dia da Criança tomar fôlego como o conhecemos hoje.
Após 36 anos, a Fábrica de Brinquedos Estrela realizou uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson pra lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A promoção deu tanto certo que logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e reviveram o antigo decreto.

Hoje, além de brinquedos, os papais também presenteiam seus pimpolhos com bichinhos de estimação. Atenção criançada, criaturinhas de quatro patas podem ser presente, mas não são brinquedos! Fiquem atentos às suas necessidades!

Nenhum comentário: