sábado, 17 de abril de 2010

Entendendo a pele de seu animal



Assim como nos humanos, as características da pele variam de animal para animal. Muitos animais acabam desencadeando processos alérgicos que podem ser brandos ou até bem agudos, causados por uma lista quilométrica de fatores, substâncias e produtos.
Para as peles mais sensíveis e com tendência a processos alérgicos, os produtos cosméticos devem possuir formulações suaves. Por isso a indicação de produtos que sejam hipoalergênicos, e de pH fisiológico.
Mas afinal o que exatamente isso significa?

PRODUTOS HIPOALERGÊNICOS são aqueles cujas chances de causar alergia são menores que os outros. Quando testados em pacientes alérgicos, estes produtos não causam alergia na maioria dos casos. Não confunda, porém hipoalergênico com antialérgico. Os antialérgicos evitam a alergia e são medicamentos e não cosméticos.

pH FISIOLÓGICOO. O pH da pele é definido pelo equilíbrio entre água, sal e sebo, presentes na superfície da pele. Ele é um padrão de medida para determinar dessa forma, se uma pele é ácida, neutra ou alcalina. Quando medir aproximadamente 7 pontos em sua escala, o pH é neutro. Abaixo disso o pH é acido e acima alcalino.

Na Fórmula Pet utilizamos os produtos da linha Pet Society (http://www.petsociety.com.br/) que são de ph balanceado. Conforme o estado do pelo de seu animal, utilizamos os shampoos Neutro, para Pelos Claros e para Pele Oleosa. Os que costumam ter problemas de secreção com cheiros mais fortes, também contamos com o Neutralizador de Odores.
Para os animais que utilizam shampoos medicamentosos ou outros sugeridos pelos seus veterinários, ficar de molho é uma constante, para que os mesmos façam a ação desejada.

Qualquer dúvida quanto ao banho de seu animal, estamos sempre a disposição para esclarecer!

Nenhum comentário: